Além de mais estabilidade, Opera 10 Beta 2 ganha novidades na interface
Basicamente, a interface apresenta novos ícones, contornos e um painel para controlar os recursos de notas, downloads, favoritos, widgets e histórico de páginas visitadas. Localizada ao lado esquerdo do browser, a barra começa a deixar o futuro Opera com uma cara totalmente diferente do Opera 9.6 – última versão estável do programa.
Na nova interface do Opera Beta 2, o internauta encontra também um ícone para ativar o modo Turbo. Essa ferramenta, recém-desenvolvida pela empresa, ativa um recurso que diminui a resolução das imagens e acelera o carregamento das páginas web – é ideal para quem tem conexões lentas de internet.
O Opera 10 Beta 2 vem ainda com diversas correções no código fonte. Isso significa que o navegador está mais estável para carregar páginas e processar scripts web. Além disso, ele ganhou melhorias que acabaram com problemas de segurança, travamento e alto consumo de memória.
Essa versão do Opera 10 deve ser a última Beta. Nos próximos meses, os engenheiros devem soltar para download o Release Candidate do navegador. Nele, os desenvolvedores devem disponibilizar os recursos do Opera Unite. Com os recursos do Unite, o internauta pode transformar o PC de casa num servidor de arquivos web.
Fonte: InfoAbril