Recent Posts

.
.
.

12 de jan de 2011

Álbuns Marcantes: Fusível - Sintoniza

image

O Movimento” sempre esteve repleto de MCs, de produtores, divididos em várias eras, em vários estilos. De tempos em tempos alguns decidem passar para outro nível.

Não se agrada Gregos e Troianos ao mesmo tempo, por isso abre-se aqui uma “janela” para se felicitar MCs/Produtores pelos trabalhos clássicos.

Como temos milhões de músicas a circular por ai, a idéia é priorizar os álbuns marcantes da lusofonia…

Deixando a conversa de lado, vou indicar um dos álbuns mais estruturados da lusofonia (não se esqueçam que não estou a ordenar nada, não é um top, não há gerações, só a indicar álbuns marcantes), voltando ao álbum, seria o “Sintoniza”.

image

Quem acompanha o rap lusófono, em particular o “Rap Tuga” já ouviu falar desse álbum do integrante do grupo “Dealema”, o conhecidíssimo “Fuse” tcc Fusível, Fusão em Estéreo, ou ainda “Inspector Mórbido”.

Sintoniza” é o segundo álbum a “solo” do MC Português, de Nova Gaia. Este trabalho me surpreendeu pela qualidade enorme! Até agora, desde 2003, têm saído álbuns com bem menos qualidade. Pensado do princípio ao fim. Desde o Intro, Skits, Participações, enfim… Já não se podia rotular como um álbum de Horror-core, Hardcore ou o que queiram chamar… Sintoniza é simplesmente um clássico.

Já agora, participações especiais: Dealema (Ex-Peão, Maze, Mundo), Sagas, D-Mars e Martinez. Dá pra ver o nível, certo?

Músicas Chave: Soldado com a caneta de aço, Mais um dia, Quantas vidas Passaram, Advinha, Psicofonia, Eterno no teu ouvido… (por mim indicava o álbum todo, mas não estaria a vos orientar)…

capaSintoniza-2

Bom, para terminar, cliquem na imagem acima para download do álbum. Baixem, comentem… Quem já ouviu diga se concorda com a escolha das músicas chave e fiquem a vontade caso queiram acrescentar mais alguma coisa sobre esse grande clássico do Hip Hop Lusófono.

Texto por: Cognitivo

E a rubrica/coluna continuará, com outros álbuns, um a cada quarta-feira, com sugestões vossas claro.

Mandem vir texto falando do álbum que mais vós marcou para enriquecermos esta coluna com os álbuns que mais curtimos e mais nós influenciaram…

Comments
3 Comments