Recent Posts

.
.
.

6 de jul de 2011

Dino Cross Responde Ao Dj Nkappa – “A Carapuça Me Serviu”

image

Fui alertado sobre um artigo num blog onde se pretendia reportar as vendas do disco do CFK e do Edy Shine, mas acabaram focando um aspecto que na minha opinião não corresponde com a verdade na totalidade.

Clareando um poucos sobre o que realmente se passa, quero antes reconhecer que essa maré não está tão alta como estou a fazer crer, pela primeira vez estou a perder tempo com um assunto sem importância, mas como não quero alimentar atitudes da mesma natureza, achei por bem responder, já que a carapuça me serviu, senti-me bastante ofendido, coisa que incentivou-me a ter essa reacção, não o faço só pelo direito de resposta, mas pela engraçada e patética que é essa novela.

Houve de facto um mal clima na venda do álbum do CFK e mixtape do Edy Shine, mas nada que justifica este comentário no DJ Nkappa:

image

Fiquei parvo ao ler esse comentário do "NKappa" e perguntei a mim mesmo, "O Nelson sabe que eu também la estava, e escreve isso? está a fumar o que esse?" e resolvi responder só pro Nelson ver a patetice que foi esse comentário.

Meu amigo Nelson Campos aka Dj Nkappa, que se passa contigo? Conheço-te faz 11 ou 12 anos e sempre tiveste atitudes cívicas em relação ao movimento hip hop, sempre apareceste como inteligente e com ideias revolucionárias, mas consigo perceber que o tempo não ajudou-te a enriquecer ou amadurecer os teus conhecimentos e se for a julgar pelo que escreveste, paraste no tempo, peço-te que recordes dos tempos que aparecias como inteligente e volta a ler, não consegues ver uma certa parvoíce ai?

Falaste atoa quando dizes que viste as pessoas a comprar só um disco, a quem tu chamas fazedores e bajuladores de opinião? Nelson não tens inteligência suficiente para perceber que já não estamos no tempo em que ser underground é falar mal dos SSP? Não te quero ofender, mas por favor escove os dentes antes de falar mal dos bloguers, não tens noção da importância da nossa actividade e que contributo damos ao movimento, ninguém tem bla bla blás contra o Edy Shine, você julgou errado, para certificar que falaste atoa, navegue pelos blogs e verás que as reportagens fazem menção da venda do Edy Shine e do CFK.

Nelson eu ate percebi a tua ideia pacifica, um contributo harmónico seria todos irmos saudar o puto Edy Shine, mas não o fazer é crime? eu nunca fui apresentado ao puto, comprei a mixtape dele, alias quase todos compraram, mas tal como eu muitos não assinam mixtapes, eu pelo menos nunca pedi autógrafos nas mixtapes que compro, MAS COMPRO. E já agora ninguém é obrigado a ir saudar, basta comprarem o disco e pronto. Quanto ao CFK, o que os teus olhos registaram foi uma equipa de amigos cada um a dar o seu suporte na venda do álbum, querer quebrar esse laço é um acto de inveja, deverias ter ouvido os 2 lados já que o teu comentário nos colocou de lado oposto, para apurares os factos como eles são.

Não falo pelos outros mais quanto a mim, eu sou sim formador de opinião sobre o hip hop da banda, não é um titulo que alguém atribuiu-me, mas sim o mérito por tudo que fiz e tenho vindo a fazer em prol do movimento hip hop, mas bajulador ou algo parecido não o saberia ser, ate porque nesta estrada que é o hip hop angolano conheço todos os becos e buracos e deixe-me ser um pouco convencido, bajular a quem pai? Não vês quão impensável foi este teu comentário? Desculpa-me por esta pergunta parva: estavas lúcido quando escreveste isso? Sim, estou a ironizar sim, porque para quem reclama o suporte a venda do Edy Shine, um comentário como este claramente cria uma espécie de desarmonia e não é o seu ideal com certeza.

Todos os outros bloggers preferiam ignorar este assunto, mas eu contrariando a todos e mesmo decepcionando-os pela minha atitude, gostaria que soubesses que edificar a paz não é ofender os outros, queria ser um pouco mais grosso chamando-te de burro e bla bla bla, mas eu ate sei que não és burro, nem pateta e se te chamasse de palhaço como tencionara estaria a te ofender, não é o meu propósito, nem quero alimentar beefs, já sou mais velho, hip hop é cultura, não é guerra, se te ofendi de alguma maneira, não peço desculpas, porque desculpas depois de palavras proferias não diminui a dor, se estas a sentir essa dor, então estamos todos a sentir o mesmo. Ofendeste a todos que têm por actividade dinamizar o hip hop com os seus blogs sem serem remunerados.

Tal como eu, tu não precisas invejar a ninguém, por favor tenha um comportamento cívico, seja mais inteligente que eu, ignore-me e não responda, afinal já es mais velho, procure dar o teu contributo ao hip hop naquilo que melhor sabes fazer, eu sei que não é só invejar, Nelson não deixe que eu use essa frase contigo "A critica infundada é o imposto que a inveja cobra ao mérito".

Dino Cross

Fonte: DinoCross-Blog

Comments
7 Comments