Recent Posts

.
.
.

3 de out de 2011

Parabéns Kid Mc Pelo 3° Lugar No Top Dos Mais Queridos 2011

image

Queria em primeiro lugar parabenizar o meu tropa Kid Mc pelo 3º lugar alcançado no Top dos Mais Queridos (RNA) 2011. Só o facto de ter estado entre os nomeados, já foi motivo de orgulho e satisfação da minha parte, não só por ser da casa Mad Tapes, mas por ser sobretudo um grande amigo.

Um amigo que sempre soube partilhar as suas ideias comigo afim de contribuir para o crescimento da Mad Tapes, alguém que me recomendou e disse para trazer o Fly Skuad, Lucassio e Balta P para dentro da label...

Amigo este que está a passar por uma fase complicada na sua vida, e que por orientação médica terá que estar afastado dos palcos e da composição lírica.

Por isso, foi realmente emocionante o momento em que ao mano foi atribuído o 3º lugar neste Top, ficando apenas atrás de grande figuras do nosso Music Hall, no caso o Puto Português e a lenda viva Paulo Flores.

É claro que todos aqueles que votaram nele, como eu, queriam o primeiro lugar, mas esta 3ª posição para muitos do movimento teve sabor a victória.

Pois estamos perante um artista que desde os tempos de Vulkaum e Kid, passando pelo "Caminhos", "Breves Considerações" até ao "O Incorrigível", sempre manteve o seu rap consciente e interventivo, um MC que não precisou fazer Kuduro, Kwaito, Kizomba ou House Music para fazer valer o seu talento e popularidade.

Um jovem artista que não precisou e nem exigiu gravar em grandes estúdios locais, na Europa, USA, etc. (nada contra aqueles que o fazem) pois foi simples e humilde em gravar com o nosso mano Boni no pequeno quarto hoje conhecido como Diferencial e fazer música de qualidade.

Alguém que não teve grandes patrocínios, alguém que não teve nenhuma maquina de propaganda como muitos classificaram a Mad Tapes, mas soube perceber que se encontrava numa label independente que se virava através de recursos próprios e budgets limitados, mas que com amor pelo Hip Hop, vontade e inteligência, poderia fazer um bom trabalho dando a conhecer ao grande público a sua mensagem.

Enfim, um artista que não necessitou de músicas tipo "Moet & Chandon" para ser conhecido e admirado a nível nacional como foi provado na noite de 1 de Outubro.

Por tudo isto e muito mais, volto a mencionar que para muitos, e para mim, este 3º lugar no Top dos Mais Queridos teve sabor a victória. Afinal quem sai a ganhar é o Hip Hop Nacional que soube se impor e se afirmar mais uma vez dentro do nosso mercado musical.

Como o nosso mano Dioval escreveu numa SMS enviada naquela noite, "O maior desejo de um ser humano é ser reconhecido pelo seu trabalho e talento".

E foi exactamente isto que aconteceu quando o POVO em Kid Mc votou e deu-lhe o merecido prémio.
Queria agradecer a todos aqueles que continuam a apoiar o nosso trabalho e que gastaram o seu saldo e precioso tempo durante a votação.

Ao Fã Club de Malange, Uíge, os vários aqui da Luanda e do resto do país, obrigado mesmo pela força.
Aos blogs do movimento que incentivaram o voto e chegaram mesmo a colocar o nosso banner online.
E aos outros blogs do movimento que quando sai cenas negativas acerca do Kid são os primeiros a postar, e em momentos positivos como este fazem-se de esquecidos,...desculpem-nos pela vossa frustração e obrigado por nos darem ainda mais força.

Os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que estão dentro do Movimento Hip Hop Nacional (MCs, DJs, Grafwriters, B-Boys, Produtores e amantes da cultura) que votaram, parabenizaram (via SMS, Facebook, C-Boxs, etc.) e mostraram o seu apoio ao Incorrigível Kid Mc.

Aqueles que independentemente dos gostos pessoais, dos egos, dos estilos e outras diferenças, votaram e apoiaram em nome do Hip Hop, fica aqui o nosso reconhecimento por tal atitude nobre e inteligente.

Eu termino felicitando o Kid mais uma vez, desejando-lhe melhoras e que o seu regresso ao Hip Hop seja para breve, afinal ficamos de terminar o "SOMBRA".
A Saga Não Para e a Verdade é uma...

One
Samurai

Via: www.madtapes.blogspot.com

Comments
1 Comments