Recent Posts

.
.
.

2 de nov. de 2011

Deau – EP “15 de Janeiro de 2012” [Download Gratuito]

Print

Em 2008, Valete escreveu um texto no seu myspace, que destacava um novo MC muito promissor, chamado Deau. 3 anos passaram desde então e Deau participou em várias mixtapes/compilações, deixando sempre uma enorme prova de talento, de quem tinha muito para dar.

Entretanto, também esteve a gravar o seu álbum de estreia, ''RetiEssências'', que é um dos mais esperados em Portugal. Sai em Janeiro de 2012. Antes disso decidiu lançar este EP intitulado ''15 de Janeiro de 2012'', que está disponível para download.

O seu primeiro palco foram as ruas, onde aprimorou a arte de fazer freestyle, característica esta que depressa faria ecoar o seu nome entre os melhores representantes da nova escola. Deau é um mc tecnicamente capaz, bem acima da média, com uma lírica extremamente bem cuidada e pensada e totalmente dominador tanto na mensagem, quanto na forma de passá-la.

Ouça-se por exemplo o storytelling pesado de ''Advogado do Diabo'', de alguém que devido à marginalização imposta pela sociedade acaba por seguir um caminho imprevisível de criminalidade. Ou o relato sobre a vida boémia que a cidade ''Invicta'' proporciona aos vagueadores nocturnos que escolhem a noite como palco de acção.

Abordando ainda a pesada realidade da vida sombria daqueles que têm como crença a ''Religião das Ruas''. Entre muitas outras faixas que podemos aqui encontrar e que servem como uma excelente introdução ao seu primeiro álbum, RetiEssências, que chega em Janeiro de 2012.

imageDownload Mediafire
Download SoundCloud (Uma Por Uma)
 

Comments
0 Comments