Recent Posts

.
.
.

18 de jan. de 2012

Co-Fundador da Apple Prefere o Android Ao IOS(Apple - Iphone)

image

Steve Wozniak, o cofundador da Apple, fez declarações polêmicas recentemente sobre o duelo iPhone vs Android. E, diferente de Steve Jobs, que sempre odiou abertamente o sistema do Google e jurou gastar cada centavo para destruí-lo, Woz deixa claro que, apesar de utilizar o iPhone como seu telefone principal, considera o Android um sistema mais completo, com mais recursos e possibilidades.

Wozniak ainda acha o iPhone o melhor aparelho no geral, mas afirma que o Android está um passo à frente do iOS em pontos específicos. “Eu amo a beleza do iPhone, mas eu realmente gostaria que ele fizesse as coisas que o meu Android faz”, afirmou recentemente o cofundador.

Segundo Woz, os recursos de comando de voz e o sistema de navegação funcionam melhor no Android do que no iOS, com maior precisão nos resultados e melhor tempo de resposta. Wozniak compreende que, apesar do sistema do Google ser mais complicado que o iPhone para a maioria dos usuários, ele fica mais fácil “se você está disposto a dedicar algum tempo para compreendê-lo em detalhes, permitindo que você faça mais e melhor”.

A proximidade de Wozniak com o Android é de antiga. Ele e Andy Rubin, chefe do projeto do sistema do Google, são amigos de "longa data", e, diferente dos fãs mais entusiasmados, Woz não tem nenhum tipo de objeção à equipe de desenvolvimento do Android. O cofundador da Apple inclusive já visitou o campus do Google para receber uma versão prévia do Galaxy Nexus.

Wozniak ainda afirma que o Android está para o iOS assim como o Windows está para o Macintosh. A Microsoft se tornou líder no mercado porque licenciou seu software para vários fabricantes de hardware, enquanto que a Apple só vendeu o seu sistema para o seu próprio hardware. A diferença está nos aplicativos. Hoje, os aplicativos do Android são reproduzidos tão bem quanto no iOS. No passado, levou anos para que o Windows tivesse a beleza dos aplicativos Mac.

Woz também criticou a burocracia aplicada pela Apple para aprovação de aplicativos. No Android, os desenvolvedores tem o processo agilizado. Além disso, criticou o funcionamento atual do Siri e disse que gostava mais do recurso quando ele era um software independente. Wozniak testou por muito tempo o Siri antes da Apple assumir o controle do recurso, e comenta que o sistema presente hoje no iPhone 4S retorna mais anúncios publicitários do que respostas para as perguntas feitas.

Via The Daily Beast || Tech Tudo

Comments
0 Comments