Recent Posts

.
.
.

16 de jan. de 2012

Por Que As Mulheres Fazem Os Homens Gastar Mais?

imagePesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, afirmam que descobriram por que as mulheres fazem com que os homens gastem mais. Segundo eles, trata-se de uma percepção masculina de que o número de mulheres disponíveis é escasso e, por essa razão, é preciso lançar mão de diversos artifícios pra tentar conquistá-las.

O estudo indica que uma das maneiras mais comuns de tentar se sobressair a outras pessoas do mesmo sexo é mostrando o seu poder econômico e, por essa razão, os homens acabam gastando mais do que precisam — ou do que podem — para fazer valer esse diferencial.

Para comprovar a tese, os pesquisadores distribuíram uma série de notícias aos participantes sobre a quantidade de homens e mulheres em uma determinada localidade. Os homens que descreveram a sua população local como tendo mais homens do que mulheres, decidiram que poupariam menos dinheiro caso fosse preciso do que os rapazes de localidades cujo número de mulheres é maior.

Em outro exemplo, os homens foram convidados a ver fotos em que apareciam homens e mulheres. Aqueles que viram fotos em que havia menos mulheres também demonstraram um comportamento mais dispendioso. Perguntados se preferiam receber US$ 20 na hora ou US$ 30 dentro de um mês, aqueles que viram menos mulheres na imagem preferiram receber o dinheiro logo, diferente dos demais, que optaram por aguardar.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Comments
0 Comments