Recent Posts

.
.
.

9 de mar. de 2012

Dicas Para Proteger o Seu Facebook


Muitas vezes deixo de publicar alguns conselhos úteis sobre redes sociais e afins, por pensar que fazem parte do senso comum, mas a crescente invasão de malwares na rede tem provado que estou errado.


Aproveitando um artigo do portal info, decidi deixar aqui algumas dicas de segurança no :


1. A melhor forma de “garantir” a sua privacidade é aceitar apenas pedidos de amizade de pessoas que conheça… claro que poucos ninguém segue essa regra à risca, mas um pouco de cuidado nunca fez mal a ninguém.

2. Alterar a sua senha regularmente. Por favor, não usar senhas óbvias…

3. Não cair no truque do “Perfil do Facebook com uma côr diferente”, “veja quem visitou o seu perfil”…

A actual política de segurança do Facebook não permite que esses dados sejam utilizados por terceiros, logo, os aplicativos que prometem fazer coisas dos género, baseiam-se nas interacções com os seus contactos, tendo acesso total à sua conta.
Tudo bem, caso esteja distraído e tenha sido infectado por um desses malwares, ainda há solução.
Segundo um analista da Kaspersky Brasil, os passos a seguir são os seguintes:
-  Acessem as configurações do browser e removam o último plugin (ou complemento) instalado pelo usuário (caso tenha ocorrido nessa ordem).

-  No Facebook, o usuário deve acessar a lista de aplicativos e remover o programa malicioso de lá. Além disso, é recomendável trocar a senha e limpar o cache do navegador…
O meu conselho: se quiserem uma  rede social com uma côr diferente, dirijam-se ao Orkut. Se ainda assim não gostarem do Orkut e quiserem saber quantas/e quais pessoas visitaram o seu perfil, volte ao Hi5, se gostar de novidades vá para o Pinterest

Outras dicas de segurança podem ser vistas no artigo acima referido.

Comments
0 Comments