Recent Posts

.
.
.

19 de abr. de 2012

"Rapper" Americano Yong Kim Eleito Presidente do Banco Mundial

imageFoto: O Recém-eleito Presidente do Banco Mundial

O “Rapper” Americano  Yong Kim  foi eleito Presidente do Banco Mundial. Yong Kim não confunda com Young Buck é famoso no mundo da música pelo seu Remix do Hit dos Black Eyed Peas: The Time (Dirt Bit), e pela sua performance no concurso: Dartmouth Idols no ano passado (2011).

Yong Kim é o primeiro presidente da Instituição de Bretton Woods que não é formado nas áreas de Economia ou Direito. Apesar de alguma contestação pelo facto de Yong Kim não ser um economista. Ele comandará uma carteira de empréstimos que chegou a quase US$ 260 bilhões no ano passado, e chefiará um exército de 9 mil economistas e especialistas em desenvolvimento.

Isto ilustra mais uma vez que o preconceito contra o RAP, de que é uma música de delinquentes e desocupados não tem sentido e prova que o gosto musical não define quem somos: Hip Hop é Cultura… Não é Crime!!!. Para terminar convêm mencionar que Jim Yong Kim é medico, presidente do prestigiado Dartmouth College e fundador da organização Partners in Health, que trabalha em prol da saúde de pessoas carentes em países das Américas, África e Ásia.

Fonte: www.cartacapital.com.br || www.theboombox.com (Em Inglês)
Por:
Pedro Ngalaxi

Comments
0 Comments