Recent Posts

.
.
.

23 de abr. de 2012

Apostando Nas Artes Marciais, Emicida Lança Clipe de “Zica, Vai Lá” Com a Participação de Neymar - Assista

imageVídeo tem participação do jogador Neymar e da cantora Gaby Amarantos, entre outros

Enquanto se prepara para empreitadas como uma turnê pela Europa e seu disco de estreia depois de duas mixtapes e dois EPs, Emicida colocou nas ruas ontem (domingo) a sua primeira grande novidade de 2012: o videoclipe de "Zica, Vai Lá". Com participações de peso, o clipe foi buscar inspiração nas artes marciais de filmes como “O Grande Dragão Branco”.

O vídeo foi lançado oficialmente hoje no site da Redbull Brasil. O lançamento aconteceu simultaneamente nas páginas da Red Bull nos Estados Unidos, na França, na Alemanha e na África do Sul.

No programa "Domingo Espetacular" (Record) foi exibida a reportagem exclusiva sobre o vídeo, com cenas de making-off e entrevista com o rapper. 

O clipe do músico paulistano – torcedor do Santos - conta com a participação de ninguém menos do que Neymar. Na história, o atacante santista é o mestre do MC e tem a missão de treiná-lo para se tornar imbatível e vingar o irmão Evandro Fióti, derrotado em uma luta de maneira desleal.

O encontro de Emicida e Neymar foi gravado no dia 30 de Março, entre um treino e outro. O cenário foi um restaurante japonês na praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista).

image

A letra da canção – do mais recente trabalho do músico, o EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa” - trata da superação de adversidades, tema que os dois conhecem na vida real.

E não faltou sintonia entre a dupla no set – com direito a muitas cenas interrompidas pelas gargalhadas dos dois.

Maior honra treinar esse cara aqui”, disse Neymar. Questionado sobre a experiência de ter o jogador como seu mestre na ficção, Emicida não titubeou: “É zica!”.

Zica, Vai Lá” ainda conta com as participações da cantora Gaby Amarantos, do skatista Sandro Dias (Mineirinho), de toda a equipe da gravadora Laboratório Fantasma e dos rappers Kamau, Projota, Rashid e Rael da Rima, que interpretam membros da equipe de Emicida nas lutas.

image

A produção é da Zulu Filmes e a direção é de Fred Ouro Preto, parceiro antigo do rapper paulistano – também responsável pelos vídeos de “Triunfo” (2009) e “Então Toma” (2011), este último eleito o clipe do ano no VMB de 2011.

Gravado em abril de 2011 em Nova York, o EP "Doozicabraba e a Revolução Silenciosa", produzido pelos norte-americanos Beatnick e Ksalaam, foi considerado pela edição brasileira da revista Rolling Stone o segundo melhor lançamento do ano. 



Ficha técnica:
Elenco: Emicida, Neymar, Fióti, Eiryo Okura, Alan Antunes, Gaby Amarantos, Sandro Dias, Rael da Rima, Kamau, Projota e Rashid
Direção e roteiro: Fred Ouro Preto 
Direção de arte: Fred Ouro Preto 
Produtor: Adriano Gobbi 
Direção de fotografia: Beto Hacker 
Montagem: Fernando Faria Freitas - O Magnata 
Produtora de elenco: Deborah Carvaho 
Figurino: Maihara Marjorie 
Maquiagem: Maria Anita Bambozzi Tagliavini 
Treinador de kung fu: Leonardo Rudá 
Atendimento Zulu Filmes: Luisa Ferreira 
Operadores de câmeras extras: Jorge Dayeh e Victor Ferrari 
Sound design: Mau Borelli 
Primeiro assistente de direção: Renee Nader 
Segundo assistente de direção: Fred Tariki 
Diretora de segunda unidade: Gabrielle Jacob 
Produção: Zulu Filmes

Comments
0 Comments