Yuri da Cunha, que abriu o primeiro de 60 shows na Europa, tirou do seu repertório os maiores sucessos como “Makumba”, “Muxima”, “Zig Zig”, “Sabonete” e “Kuma Kwa Kié”.
Em cada música, o considerado “Show Man” angolano era aplaudido pela assistência que o acompanhava nas suas danças, características e nas letras, mesmo sem entender o português ou o kimbundo.
A plateia pedia o habitual “bis”, tendo o “Sabonete”, de Yuri da Cunha, contagiado os milhares de presentes.
O cantor faz-se acompanhar da sua banda constituída por Dinho Silva (bateria), Joãozinho Morgado (congas), Tavinho (teclas), Nelas do Som (guitarra), Chiemba (baixista), Chalana Dantas (percurssão), Chimbinha (guitarrista) e os coristas Fausto e Trycia.
Yuri da Cunha foi convidado para abrir os espectáculos da digressão que o cantor italiano Eros Ramazzotti está realizar pela Europa, pela empresa promotora de eventos “Xiiks”, de forma a lançar a carreira internacionalmente.
O vencedor do Top dos Mais Queridos de 2009 lançou o primeiro CD "É tudo Amor", em 1999 e o segundo "Eu", em 2005.
Vencedor de vários troféus nacionais, ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria Kianda do Sucesso, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.
Fonte: Angop