Recent Posts

.
.
.

22 de out. de 2009

Italianos rendidos ao talento do "Show Man" angolano



Pelo menos cinco mil italianos ficaram rendidos ao talento do cantor angolano Yuri da Cunha, num espectáculo com uma qualidade de luz e som excelentes, realizado no pavilhão desportivo "105 Stadium", na cidade de Rimini, em Itália.

Yuri da Cunha, que abriu o primeiro de 60 shows na Europa, tirou do seu repertório os maiores sucessos como “Makumba”, “Muxima”, “Zig Zig”, “Sabonete” e “Kuma Kwa Kié”.

Em cada música, o considerado “Show Man angolano era aplaudido pela assistência que o acompanhava nas suas danças, características e nas letras, mesmo sem entender o português ou o kimbundo.

A plateia pedia o habitual “bis”, tendo o “Sabonete”, de Yuri da Cunha, contagiado os milhares de presentes.

O cantor faz-se acompanhar da sua banda constituída por Dinho Silva (bateria), Joãozinho Morgado (congas), Tavinho (teclas), Nelas do Som (guitarra), Chiemba (baixista), Chalana Dantas (percurssão), Chimbinha (guitarrista) e os coristas Fausto e Trycia.

Yuri da Cunha foi convidado para abrir os espectáculos da digressão que o cantor italiano Eros Ramazzotti está realizar pela Europa, pela empresa promotora de eventos “Xiiks”, de forma a lançar a carreira internacionalmente.
O vencedor do Top dos Mais Queridos de 2009 lançou o primeiro CD "É tudo Amor", em 1999 e o segundo "Eu", em 2005.

Vencedor de vários troféus nacionais, ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria Kianda do Sucesso, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Fonte: Angop

Comments
0 Comments