Recent Posts

.
.
.

26 de jul. de 2011

Quintal do Rap (1ª Edição) [Fotos]

image

Na passada Quinta-Feira, dia 21 de Julho, realizou-se a 1ª Edição do Quintal do Rap. A convite do mano Dj Soneca, desloca-mo-nos até ao Projecto Nova Vida, mais propriamente ao restaurante African Grill, para fazer a cobertura da cena.

O evento correu muito bem, a casa estava cheia e o público interagiu com os artistas em palco. Alguns pontos deverão ser melhorados, como atraso do início do evento, a criação de passes para os artistas e imprensa, acrescentarem (pelo menos) um microfone e prestarem atenção a qualidade dos mesmos, artistas devem se preocupar mais em fazer “sound check” ou certificarem-se que estão a levar os CDs organizados para não causarem situações embaraçosas, passar a respeitar o tempo que lhes é dado em palco entre outras coisas.

Dos artistas anunciados, Kool Klever e Abdiel não puderam aparecer, mas foram substituídos por Enciclopédia Negra, BG (Força Suprema) e Rei D. Para além disso, não foi dessa que foi vendida a mixtape “Bomba Atômica” do DJ Soneca X Malef*ck como anunciado no cartaz.

Em eventos do gênero, acho que o DJ não precisa (mais) de recorrer a músicas americanas para animar o público enquanto os artistas não estão a actuar, pois já temos no nosso mercado muito Rap de qualidade. Procurar colocar apresentador, que não apenas saiba “comandar” um evento, mas estar envolvido na cena.

Apesar de algumas falhas, a maior parte delas considero toleráveis, não só por serem a primeira edição, mas porque algumas foram alheias a organização do evento, dai que atribuo nota positiva aos organizadores. O evento correu muito bem, sendo que as falhas não retiraram brilhantismo a noite.

Resta então parabenizar o DJ Soneca, a Nádia D’Paula e toda a staff que está por trás da organização do “Quintal do Rap” e agradece-los pelo convite endereçado. Que venham mais quintais…

Fiquem agora com algumas fotos da noite…

Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (1)Nkappa e XtremoRei D e um bradaDrunk Master e Nair D'PaulaKratos, ..., CFKNkappa, Primow e Rei DDj Soneca_balumukenuhiphop.blogspot.comHostMesa dos BloggersQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Luso Hip Hop (1)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Luso Hip Hop (2)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuRei D1Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - BalumukenuQuintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (2)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (3)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (4)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (5)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (7)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (8)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (6)Quintal do Rap (1a Edição - Fotos) - Hip Hop Angolano (9)Rei D, Erick, Xtremo, Primow, Ready

Fotos Por: J.I (BalumukenuHH) Edivaldo dos Santos (HHAngolano) Kratos (LusoHH)

***

Na próxima Quinta-Feira, dia 28 de Julho, realizar-se-á a 2ª Edição do Quintal do Rap. e contará com as participações de Raiva, Abdiel, Rap Ases, Naice Zulu e BC, O.T.P., Mona Dya Kidi e Euclarmany. Apareçam no Projecto Nova Vida.

Quintal do Rap

Comments
0 Comments